Laboratório de Relojoaria e Joalharia

Porto
 

O desafio de remodelar um espaço que trata o tempo com rigor e preciosismo, foi um exercício de compreensão, equilíbrio e essencialmente de observação sobre o detallhe, para com ele, criar nobreza, tal como nos exímios pormenores dos relógios e joias.

A intervenção, num laboratório de relojoaria e joalheria, com um serviço especializado, que opera sobre marcas de relógios de luxo, tais como a Omega, Longines, Rolex, Gucci, Rado entre outras, exigiu uma imagem espacial assente na nobreza dos materiais e na composição da cor.

 

Estes valores, devidamente articulados com as práticas e metodologias de trabalho de laboratório, definiram uma estratégia de coerência e euritmia na intervenção, expressando a presença da madeira, da luz e seus apontamentos, em diálogo com o conforto dos tecidos e carpetes.

A proposta de intervenção, da autoria da Designer Sandra da Costa do Grupo LOGOEXISTO ®, assenta numa matriz de intemporalidade, libertando a responsabilidade do registo do tempo, a todas as máquinas que integram os belíssimos relógios que ali se tratam.
O tempo…essa tão importante dimensão…