Marco Paz

Marco Paz, licenciado em Arquitetura, Pós-Graduado em Salvaguarda e Reabilitação de Património Arquitetónico e Centros Históricos, colaborou com o ateliê Menos é Mais Arquitetos entre 2000 e 2001, foi Docente na Escola Artística Árvore no Porto, assume funções de consultor e perito junto de entidades públicas e privadas desde 2007 e representou Portugal na BIAU - Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo em 2008, com o 1º prémio no concurso internacional para a requalificação da frente marítima e projeto do grande hotel de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.

Na qualidade de autor e coordenador, tem desenvolvido uma ampla experiência, na conceção de estudos e projetos, essencialmente para edifícios com programas turísticos, sociais, habitacionais e culturais. Face a este percurso transversal e multidisciplinar, tem conquistado vários prémios em concursos internacionais e tem sido convidado a participar em conferências no âmbito da arquitetura e património.

Assume como paradigma, a preservação da identidade cultural de cada lugar/região, e a preocupação sistemática em projetar com rigor para (re)construir com valor.

Marco Paz é co-fundador da marca registada LOGOEXISTO®, participa ativamente na direção e missão da empresa, e assume o cargo de coordenador de projectos de arquitectura. No âmbito do design de interiores e equipamento, participa no controlo de qualidade da produção de objectos de autor concebidos na LOGOEXISTO® COLLECTIONS, para o mercado nacional e internacional.